Não pare de filmar!

rec

Ainda nessa semana minha amiga veio falar sobre um filme que ela havia visto, muito perturbador e que ela morreu de medo: [REC].

[REC] é um filme em que uma repórter – Angela Vidal- e seu câmera Pablo vão passar a noite  em um quartel de bombeiros para acompanhar a rotina deles. Quando há uma chamada, a dupla vai com os bombeiros para um prédio no qual os moradores reclamam de gritos e barulhos esquisitos vindos do apartamento de uma senhora. Aí é que tudo começa a ficar  (muito) estranho e eu não posso contar mais senão será spoiler.

O bacana é que o filme todo foi feito com uma câmera só: a de Pablo, o que acaba permitindo que o espectador se aprofunde mais no filme, dando aquela sensação de que ele faz parte daquilo tudo.

Embora algumas dúvidas tenham ficado no ar, o filme é muito bom e consegue alcançar o que propõe qualquer filme de terror: susto, suspense e (muita) tensão. Eu, particularmente, fiquei agoniada por 1h15 minutos e dei um grito que acordou a minha gata.

O primeiro filme fez tanto sucesso que até ganhou um remake americano nomeado Quarentena, mas aparentemente não tem agradado muito o público porque eu só tenho lido críticas nada agradáveis.

[REC]2 já está sendo filmado e tudo que se sabe até agora é que a continuação se dará horas depois do final do primeiro filme.

Leave a comment