Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

eureceru1

O amor é sexualmente transmíssivel

Amor à primeira vista. Se é possível alguém se apaixonar por um livro? Bom, não sei, mas eu me apaixonei. Assim, eu fui buscar mais citações espalhadas na internet sobre “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios“, de Marçal Aquino. Quanto mais frases eu encontrava, maior era a minha vontade de lê-lo.

O combinado (comigo mesma) é que antes eu iria ler um livro para a faculdade e em seguida eu iria para “Eu receberia…“, mas eu não me aguentei de curiosidade. Em dois dias terminei o livro, sendo a última página lida com uma pena imensa, não queria que acabasse. Livros bons deixam saudade.

Sobre o livro: Cauby é um fotógrafo que se envolve com Lavínia, casada com o pastor Ernani, ora recatada ora furacão, mas sempre repleta de mistérios. Eu receberia é  gostosíssimo de ler. Não sei ao certo se é pela não linearidade da história, a mistura de romance, tragédia, suspense e ironia ou se são as sábias citações do fictício  professor Schianberg, introduzidas ao longo da narração. Se você já amou alguém -daqueles amores complicados- é difícil não se identificar ao longo da leitura.

Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, é saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.

Advertisements

2 thoughts on “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

  1. Olá Tássia…fiquei também muito feliz por ter encontrado o seu blog e inclusive a super dica de leitura(“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”) que por sinal foi o contrário, pois, recebi as melhores notícias dos seus lindos lábios, com todo o respeito…Adorei a foto da capa do livro e a magia com que você descreveu. Eu havia lido quando tinha uns 13 anos um livro do MArçal Aquino – “A turma da rua quinze”…
    Muito bacana o “Inutilidadeútil”…inclusive você inspirou-me a montar novamente um blog.
    Desculpe a chatice mas queria sugerir um livro para você ler e se pudesse depois contar o que vc achou inclusive poderia postar aqui – o título dele é “O inspetor geral – Nikolai Gógol”…inclusive tenho uma comunidade no orkut “O amor é a chama da vida” contém poesias e questões para reflexão (Inutilidadeútil) – http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=28502969…se quiser visita lá…
    um grande abraço…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s